Com as novas regras da ANEEL, estamos disponibilizando sistemas de retorno a rede publica, com eficiência de até 80%.
Para se ter uma idéia das vantagens, se o seu custo real é de 0,67 R$/kWh consumido, siga a analise abaixo:
Considerando um consumo médio de 529 kWh/mês, e considerando a elevada insolação da sua região, avaliamos que um sistema de 4000 watt de potencia poderia atender totalmente a sua necessidade, produzindo 600 kWh/mês.
Como você pode ver relatado no anexo, o sistema descrito poderia ser vendido, instalado e funcionando (chave na mão e com todas as devidas garantias), pelo preço de 40.000 reais.
O seu investimento se pagaria em breve tempo porque lhe permitiria de zerar totalmente o seu gasto mensal com a Celpa: pelos dados acima, o balanço financeiro daria break even em 8 anos (tempo de retorno total do investimento); depois disto, você teria pela frente um fornecimento de energia elétrica SEM CUSTO pelo 30-35 anos a seguir (tempo médio de vida útil do sistema, além dos 8 anos).
É um exercício muito interessante, seja para escritório, edificações, hotéis ou outros clientes da de qualquer região. Podemos atender todas as empresas de Mineração, Siderúrgicas, Madeireiras, Hospitais, Indústrias, propondo um sistema que proporciona aos investidores lucro certo e independência dos reajustes de preço da energia, além de proteção contra possíveis falhas de abastecimento. É só vantagens.
Quanto maior a área do coletor solar menor é o tempo de retorno do investimento. Qualquer cidadão pode se tornar um micro-empresário da geração de energia limpa e renovável ! É formidável !
ResponderExcluirNewton Almeida www.newtonalmeida.com.br