quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Como pessoas milionárias enterram dinheiro guiadas por estudos bem esquisitos


23 MAYO, 2014, Accor anuncia a assinatura de mais um contrato. Dessa vez, é para dois hotéis em Parauapebas (PA) em parceria com a Construtora Guia. Eles vão receber um investimento de cerca de R$ 33 milhões por meio da parceira e devem gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos na região, durante o período de obras. A previsão de abertura é 2017.


Esta noticia foi veiculada originalmente em 23 maio 2014.  Para nós, maluquice pura. Todos iniciavam a retirada, inclusive a VALE, que muito em breve vai parar suas plantas nesta cidade.

Me pergunto que erva fumaram estes empresários  e investidores ao iniciar tamanho investimento numa cidade em franca decadência. Em Setembro 2013 publicamos Momento Reestruturante, ONDE EXPLICÁVAMOS nossa tese de fim de voo. 


Parauapebas encerrava ali seu período de crescimento chinês. Logo depois minguaram tudo, inclusive a tonelada do minério de ferro que caiu dos 120 para meros 40 dólares. Atualmente estão construindo os hotéis, mas para ficarem vazios. Grande parte da rede hoteleira da cidade, com diária media de 100 reais esta fechada, quebrando ou a venda. As minas do projeto Carajás estão a beira da exaustão financeira, pois seus custos estão nas nuvens, causados pelo aprofundamento da cava, abaixo do nível do mar. A pressa da VALE é começar a exportar o minério barato de Canaã dos Carajás, cidade distante 72 km daqui.

Alguém esta sendo enganado. Somos a consultoria mais antiga da região e rebatemos todos estes estudos malucos e de aluguel feitos por empresas que não entendem nada da região. São uns malucos ou estão jogando fora dinheiro de investidores incautos. Estamos a disposição para auditar e reanalisar estes estudos esquisitos.

 Accor assina contrato para dois hotéis em Parauapebas (PA), investimento será de R milhões

“Esse novo empreendimento faz parte da estratégia de crescimento da rede Accor em todas as regiões do País e não somente nos grandes centros urbanos”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor no Brasil, Eduardo Camargo. “Parauapebas é um importante centro para o setor de mineração e ocupa destaque entre os municípios que mais exportam no Brasil”, completa o executivo.

O novo empreendimento será composto por um hotel ibis e um hotel ibis budget, marcas do segmento econômico da Accor, além de um novo conceito em centro de conveniência. O empreendimento, localizado na Rodovia PA 275 km 66, vai suprir a demanda de hospedagem econômica para o turismo de negócios na região. O local escolhido foi resultado de um minucioso estudo contratado pela construtora, já que deveria estar em uma posição estratégica para atender hóspedes que viessem do aeroporto e pelas principais rodovias que passam pela cidade.

“Estamos apostando neste conceito inovador do primeiro complexo multiuso da região. Assim, decidimos investir em uma marca internacional como a Accor e no potencial de desenvolvimento de Parauapebas”, enfatiza Rogério Leão, responsável pela área de novos negócios da Construtora Guia.



Como será
 A unidade ibis terá 105 quartos para até duas pessoas. Já a unidade ibis budget terá 120 quartos que acomodam até três pessoas. As duas unidades já contarão com os novos conceitos de apartamentos e recepção da marca. Os apartamentos contam com ar-condicionado, televisão LCD, internet wi-fi grátis, minibar, cofre e telefone. Os hotéis possuem seus principais serviços em escala 24/7: recepção, hospedagem confortável, além de lanches leves e bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário